terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cartas de Bolso VII

 Oceano das Paixões, 15 de Setembro de 2006

Sabes? Já pensei em deixar-te completamente a par da minha cabeça. Sim, isso mesmo, deixar-te entrar lá dentro, vasculhar, juntar peças de puzzles inacabados. Deixar-te ler histórias escondidas. Um passado no qual não fizeste parte. Rires-te de memórias fotográficas. Divertires-te com umas quantas piadas e depois de tanto lazer... deixar-te encostar a cabeça na almofada e encontrar a tua parte. Encontrar, na minha cabeça, a parte que diz o teu nome e simplesmente deliciares-te com cada palavra, sentires cada desgosto que não tiveste oportunidade, nem conseguiste sentir, sorrir com cada olhar e adormeceres profundamente com a minha voz. É verdade que isso seria uma grande asneira, mas talvez te pudesse fazer entender que toda a minha brutalidade e frieza não vem porque eu quero. Vem sem eu a poder agarrar antes de sair. Aparece como eu não sei explicar e vai-se embora quando me sabes acalmar.
E sabes... a tua voz fá-lo tão bem. É tão espontâneo. Demasiado genuíno e puro. Demasiado de ti, meu amor.

Eu gosto disso. Gosto mesmo quando numa noite quase em branco tu surges e me acalmas o coração, despreocupas a cabeça, deixas-me mole e deliciada. Gosto quando não me prometes nada e cumpres tudo. Gosto quando me fazes sentir amada e gosto quando me fazes sentir bem. Não foste o príncipe com que eu sonhei, não és o ser humano que eu idealizava na minha vida há milhares de dias atrás, mas hoje, és sem dúvida a pessoa que mais quero a meu lado. E ó, é tão bom quando me deixas caída nos teus braços mesmo sem eu te pedir nada ou simular uma recaída. É tão agradável sentir que me queres realmente sentir. Que queres realmente o meu amor e que te preocupas incondicionalmente comigo.

Digo-te... digo-te e não minto: é o teu amor que peço às estrelas dia após dia e noite após noite; é a tua preocupação que eu quero; é o teu amor que eu quero que o meu corpo sinta; é pelo teu que eu quero que o meu coração chame e é por ti que eu me quero apaixonar dia após dia. Não seria ser de outra forma. E se fosse, eu não seria eu e tu, não serias o meu príncipe. Tu serias sozinho ou com outra pessoa e eu, com certeza nasceria na outra ponta do mundo e nada em nós se cruzava. É mau de se imaginar, não achas?
Não sei como seria se tivesse de te perder agora para os braços de outro alguém. Não sei como serias capaz de me deixar ou de deixar de ter o meu amor e o meu coração para ti. Só sei que para mim seria duro.
Para além de que as estrelas deixavam de iluminar o meu céu durante a noite e o Sol, ó, esse, nem vale a pena falar... deixava de existir neste mundo. Deixava de me entrar pela janela todas as manhãs. Deixava de me aquecer nas tardes de inverno. E eu deixava de ir passear pela praia e ver o pôr-do-sol a pensar em ti. Era demasiado cruel...

Contudo, enquanto te tenho, estimo-te e valorizo-te muito. Há quem diga que não. Aliás, há quem diga e infelizmente, já o ouvi da tua boca, que eu nem sempre te valorizo, mas digo-te que isso não é verdade. Eu valorizo-te muito e tudo o que me dizes, vai directo ao meu coração, por isso é que digo que às vezes me magoas. Eu paraliso quando me dizes coisas que me tocam bem fundo. Mas gosto de ti, meu anjo. Gosto de ti, gosto muito. Sabes? Acho que te amo...

E quando o despertador toca, eu acordo. Mais uma vez, não passou de um sonho, como todas as noites. E eu estou aqui à tua espera.
E sabes? Acho que te amo... mesmo que nem existas, meu príncipe, o meu coração chama por ti.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nada a ver.. És tu sempre quem se faz ouvir! E que saudades q tenho tuas... Lídia**

Anónimo disse...

Tens de seguir o que o teu coracao diz, porque por muito que a cabeca consiga pensar como deve ser (nem sempre), o coracao comanda tudo o que tem a ver com o amor. As vezes é complicado de sabermos quando as coisas sao realmente certas, mas quando se gosta de alguem a serio, nunca sabemos quando vai ser tempo de desistir. Amar e uma coisa muito boa para quem a sabe aproveitar. Acredito que tu saibas e nota-se em cada palavra que e aquilo que tu realmente queres: amar a pessoa a quem tanto te declaras. Mas nao te da oportunidade... Isso doi. Mas no fim, acredito que teras aquilo que realmente queres. *

Flávia Araújo disse...

Anónimo, ficava muito grata que me dissesses um dia quem és :) falo a sério.