terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Poder musical

Entrei numa sala grande e cheia de luz com uma música um tanto ou quanto revoltante a tocar aos altos berros e sentei-me na cadeira que se encontrava em frente a uma das tantas janelas daquela sala e foquei-me somente na letra da música... E num instante tudo começa a fazer sentido e que apercebo-me de que nem tudo é como parece. Que nem tudo é tão bonito quanto parece. Que nem tudo é o "País das Maravilhas" como por vezes o pintamos... Mas nem assim deixo de ser apaixonada pela vida. Nem assim deixo de observar tudo ao mínimo detalhe, nem assim deixo de ver complexidade em coisas tão simples. Em objectos tão simples mas tão fascinantes. Por exemplo...uma bola de basquetebol, é tão complexa que não sei como há pessoas que conseguem não pegar numa e lança-la ao cesto e a partir daí sentir a adrenalina a correr pelas veias e tudo começa a fazer sentido! Apaixonei-me pelo simples facto de a atirar ao cesto e deixá-la cair do mesmo e ir a correr atrás dela. Apaixonei-me pelos aplausos das pessoas ao verem um jogo. Apaixonei-me pela chuva que cai nos frios dias de Outono e Inverno. Apaixonei-me por mim e aprendi a compreender-me em vez de andar chateada com o mundo sem razões aparentes. Apaixonei-me pelo céu. Apaixonei-me pela música que me faz querer saber mais. Apaixonei-me por olhar o mar; fechar os olhos e inspirar toda a brisa do sal. Apaixonei-me pelas pessoas e não foi nada fácil...mas, trabalho concluído! Apaixonei-me realmente por o que uma pessoa nos pode ensinar. Apaixonei-me pelas histórias antigas. Apaixonei-me pela sabedoria de cada ser humano e apaixonei-me também por todas as histórias de vida de cada um que acabam ajudando-me no dia-a-dia. Apaixonei-me pelo sorriso das pessoas. Apaixonei-me pelo olhar de alguém que ainda hoje não sei bem quem. Apaixonei-me pelos abraços matinais. Apaixonei-me pela paz interior. Apaixonei-me simplesmente. Apaixonei-me pelo Sol radiante. Apaixonei-me pela diversão. Apaixonei-me por ti e pelo outro. Apaixonei-me pelo meu peluche... Na verdade, apaixonei-me pelo saber viver, saber aprender e saber crescer, essencialmente. Apaixonei-me, incondicionalmente por tudo e por nada!

1 comentário:

Inês Oliveira disse...

Amo-te, com todas as forças!