sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cartas de Bolso VI

 Oceano das Paixões, 09 de Setembro de 2006


Pessoa,
Hoje vou ser fria. Não te consigo dizer coisas queridas nem aclamar por ti e pelo teu amor... porque tu nem compreendes a mais simples das coisas: nunca fiz nada para te afectar. E tu, tentas sempre vingar-te de mim, utilizando métodos feios para chegar aos meus ciúmes. Tu nunca compreendeste que eu não preciso disso para que notes que tenho receio de te perder; que mora em mim um medo imenso que me largues da mão e me deixes num vazio. Não compreendes que nunca mais consegui amar ninguém como te amava a ti e o pior, não vês que o meu coração ainda está em ti. Não sentes nada a mais que bate diariamente ao mesmo tempo? Como não sentes? Como é que tens um órgão que não te pertence, dentro de ti e nem reparas...?
Dói. Dói muito o vazio de onde o coração é proveniente. Dói apertar o peito e sentir que não está nada lá dentro. Dói não conseguir respirar. Dói nem sequer ter capacidade de abrir os olhos e dói ainda mais não conseguir ver o Sol há inúmeros dias e dói ter frio porque eras tu quem me aquecia noites a fio enquanto me amava... Ó, se dói!
Sabes que me dói mais? Para além de tudo isso, dóis-me. Não sabes o que isso é...?

É pena não sentires nenhuma dessas dores porque acredita, por vezes, deverias senti-las todas. Tenho a certeza que nesse instante, mal te começasse a doer um pouco de mim. Mal eu te começasse a doer, tu ias dar valor à pessoa que sou. Tanto à pessoa que sou, como à maneira que te trato, como à delicia com que te olho, como à ternura com que te abraço, como à minha maneira de te sussurrar ao ouvido doces palavras que tu tanto gostaste de ouvir.

Talvez não saibas, mas chego ao ridículo de tentar manter viva a tua voz todos os dias. Talvez nem tenhas noção...mas encho o meu quarto de fotografias tuas para ter a certeza que não te esqueço. Para ter a certeza que fizeste, fazes e farás sempre parte da minha vida. Num futuro constante, num presente inconstante e num futuro incompreensível e incalculável; mas estás. E estarás sempre. Mesmo que me doas muito não sou capaz de te pedir para ires, porém, sei que seria o melhor. Não sou capaz de impor regras entre nós e estabelecer limites sentimentais porque te quero. Porque gosto da tua pessoa pela sua pureza e pela maneira como fizeste com que me apaixonasse por ti.
... e como foste capaz de me fazer desapaixonar?
Sempre te pedi coisas reais, porque me fizeste viver um mundo de ilusão? Nunca quis mais do que me davas, nunca pedi mais do que podias, nunca exigi mais do que tinhas que me dar... só pedia amor. Amor e compreensão. Ternura e compaixão. Amizade e confiança. Ajuda e que fosses sempre a minha metade. Nunca te pedi o mundo, porque sabia que era impossível dares-mo. Nunca te pedi para vires a meio da noite ter comigo... porque sabia que não podias, mas mesmo assim, tu aparecias. Ficava deliciada, claro que ficava, mas nunca to pedi. Por isso tudo e muito mais, não me culpes. Culpa o meu coração, culpa o teu coração. Mas não a mim. Nem a ti!

E agora, eu penso em ti e não páro porque preciso de me alimentar de ti sem te fazer desaparecer e esta é a melhor maneira que consigo para ter forças de te amar para sempre. Mesmo que me ausente do mundo amanhã... Sei que te amei desde o primeiro, ao último dia. Mesmo que daqui a uns tempos, este mundo possa até nem existir e tu, podes nem sequer vir a ler isto e ter capacidade de compreender o que quer que seja por ti; mesmo que nunca ninguém se vá preocupar e procurar entender a minha cabeça... Eu ao menos, sei que parti de consciência livre e de alma tranquila e pura.

Lembra-te que te continuarei a amar: aqui ou no céu. No paraíso ou no oceano. Longe ou perto. És só tu quem eu quero.
Da tua e para sempre,
Apaixonada.

4 comentários:

Inês Oliveira disse...

Às vezes gostava de te compreender um pouco melhor.. Mas dás-me a ideia de quem não queres que isso seja possível.
Sabes que estou sempre do teu lado, meu amor. E só te quero bem! Gostava que confiasses mais em mim..
AMO-TE! @

Aurora disse...

És tão inteira, tão profunda, adoro mesmo <3

Aurora disse...

Não percebi :s

Aurora disse...

Eu percebi e oh, só quero que sejas forte. Estou aqui <3